SUL DO ESTADO Governo promove mutirão de cirurgias ginecológicas em Rorainópolis

SUL DO ESTADO Governo promove mutirão de cirurgias ginecológicas em Rorainópolis

SUL DO ESTADO
Governo promove mutirão de cirurgias ginecológicas em Rorainópolis
Por News RR

O Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), deu início nesta quarta-feira, 11, a um novo mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, situado no município de Rorainópolis, no Sul do Estado.

Até a sexta-feira, 13, serão realizados procedimentos ginecológicos, atendendo aproximadamente 30 pacientes em fila de espera que residem na região.

“Esse esforço concentrado para atender um grande número de procedimentos, em curto espaço de tempo, ajudam a reduzir a fila de espera e resolver os problemas de saúde que podem afetar a qualidade de vida dessas mulheres”, destacou a gerente de enfermagem da unidade, Mônica Aguiar.

Os procedimentos que serão realizados neste período incluem cirurgias de histerectomia, perineoplastia, laqueadura e outros.

No primeiro mutirão ocorrido em abril deste ano, o Governo atendeu aproximadamente 150 pacientes do Sul do Estado, tanto da área ginecológica quanto a de cirurgia geral. Outras 150 pessoas foram atendidas em maio.

REFERÊNCIA NA REGIÃO SUL

Inaugurado em março de 2014, Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto é a principal referência no atendimento de urgência e emergência médica da região Sul do Estado, atendendo as demandas de Rorainópolis, dos municípios vizinhos e até mesmo da população de cidades amazonenses, já que o município faz divisa com o Amazonas.

O complexo hospitalar da unidade também dispõe dos serviços da Maternidade de Rorainópolis Thereza Monay Montessi e do Centro de Especialidades Médicas Dr. Alceste Madeira de Almeida.

SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Minervaldo Lopes
FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.