SALÃO DO TURISMO Governo de Roraima apresenta potencial dos roteiros do Extremo Norte do Brasil

SALÃO DO TURISMO Governo de Roraima apresenta potencial dos roteiros do Extremo Norte do Brasil

SALÃO DO TURISMO
Governo de Roraima apresenta potencial dos roteiros do Extremo Norte do Brasil
Por News RR

O Salão é a maior vitrine de divulgação do potencial do turismo brasileiro promovido pelo Governo Federal. No dia 8 de agosto, o 8° Salão Nacional de Turismo abriu as suas portas no Riocentro, promovendo um evento que contou com a participação destacada da Secretaria de Cultura e Turismo para promover os roteiros de Roraima em nível nacional.

Juntamente com o Detur (Departamento de Turismo) da Secult, a participação do PAR (Programa de Artesanato de Roraima), coordenado pela Setrabes (Secretaria de Bem-Estar Social), Sepi (Secretaria dos Povos Indígenas), Sebrae-RR e o Sindicato dos Artesãos são peças-chave da iniciativa, que contribui para divulgar o potencial do Extremo Norte do Brasil. Essas entidades levaram o melhor do artesanato indígena para comercialização no evento.

Foi o que destacou o diretor do Departamento de Turismo da Secult, Bruno Muniz de Brito. “Esses eventos são fundamentais para divulgarmos o nosso destino Roraima e todo seu potencial para o mercado, fortalecendo assim o setor”, disse.

Dentro da ala Experiência dos Povos Originários do Brasil, a presença da experiência de turismo de base comunitária na comunidade indígena Raposa I, em Normandia, e Kauwê, localizada em Pacaraima, fronteira com a Venezuela foi destaque no evento.

Essa abordagem de turismo, que valoriza a cultura e os modos de vida locais, oferece uma oportunidade única para os visitantes mergulharem na riqueza e autenticidade das tradições indígenas, ao mesmo tempo em que contribuem para o desenvolvimento sustentável das comunidades envolvidas, e tem chamado a atenção de comunidades de todo o País.

Essas experiências não somente enriqueceram o evento, mas também trouxeram à tona a importância de promover práticas de turismo responsável e inclusivo que respeitem e valorizem as diferentes culturas e modos de vida presentes no Brasil.

O secretário-adjunto de Cultura e Turismo, Alex Ferreira, destacou a importância da participação de Roraima nesses eventos para divulgação do turismo local em nível nacional.

“Sabemos do potencial que tem o nosso turismo e das políticas que estão sendo implementadas pelo Detur, que tem reconhecimento do Brasil inteiro”, disse Alex.

SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Jacildo Bezerra
FOTOGRAFIA: Divulgação/Fernando Souza/Mtur

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.