Roubo à Mão Armada em Boa Vista: Prisão de Suspeitos e Recuperação de Pertences
Por News RR
Texto: Adara Kethellem
Em uma ação rápida e coordenada, a viatura 66 do Segundo Batalhão da Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de roubo à mão armada na noite de ontem. A ocorrência foi registrada após uma série de roubos cometidos por um grupo de homens armados em um veículo Ford Ka branco (placa PHV-4I09).
A VTR-66 foi acionada via CIOPS para atender a uma ocorrência de roubo com emprego de arma de fogo. Durante o deslocamento, foram repassadas as características dos suspeitos: quatro homens em um Ford Ka branco (placa PHV-4I09). Ao chegar ao local, os policiais visualizaram o veículo estacionado em frente a uma residência na Rua Porto Velho, no bairro Nova Cidade.
No interior do veículo estavam cinco suspeitos. Ao avistarem a viatura, quatro deles fugiram para dentro da residência. O motorista, identificado como A., informou que os demais estavam envolvidos em um roubo e possuíam celulares roubados e uma arma de fogo.
Os policiais militares adentraram a residência e localizaram três dos quatro infratores: G., T. (menor de idade) e D. Durante a abordagem, foram encontrados seis aparelhos celulares, uma arma de fogo e um simulacro de arma de fogo. O G. indicou o local onde a arma e o simulacro estavam escondidos.
Os suspeitos confirmaram o envolvimento nos roubos e informaram que o veículo havia sido alugado para cometer os delitos, que vinham ocorrendo desde o dia 09/08/2024. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos infratores pela prática de roubo com emprego de arma de fogo, e ao menor de idade pela prática de ato infracional.
Na delegacia, algumas vítimas reconheceram os suspeitos e o veículo utilizado nos roubos. A M. E. relatou que foi abordada em frente à sua residência e teve seu celular (iPhone 13 rosa) roubado. O S. reconheceu seu celular entre os aparelhos apreendidos e confirmou o roubo ocorrido no bairro Laura Moreira. A A. reconheceu sua bolsa, mas seu celular (iPhone Pro Max) não foi encontrado.
Os acusados e o veículo utilizado nos roubos e os seis celulares recuperados foram apresentados na Central de Flagrantes para que sejam tomadas as medidas cabíveis.