REBELIÃO: Seis jovens que cumprem pena no CSE foram apreendidos com 7 armas brancas

REBELIÃO: Seis jovens que cumprem pena no CSE foram apreendidos com 7 armas brancas

REBELIÃO:
Seis jovens que cumprem pena no CSE foram apreendidos com 7 armas brancas
Por News Roraima

Na tarde de hoje, 19, no Centro Sócio Educativo localizado no bairro Pedra Pintada, ouve um principio de Rebelião envolvendo vários educandos do Bloco B2. Os adolescentes G.M.N., G.P.N., F.G.P., V.H.Q.N.O., M.F.P., T.F.S. e K.B.M.A. iniciaram atos de desordem, incluindo tentativas de arrombamento de portas de seus quartos.

Os educandos também fizeram apologia ao crime, ameaçaram de morte os agentes e outros adolescentes do bloco B1. Além disso, causaram danos ao patrimônio público, destruindo colchões e danificando os cadeados e alojamentos de seus quartos.

Durante a intervenção, foram localizados dois artefatos caseiros (armas brancas) pontiagudos, feitos de pratos, copos e colheres plásticos, no quarto dos adolescentes F.G.P. e G.P.N. Após uma revista na área externa, foram encontrados mais cinco artefatos caseiros pontiagudos que os mesmos jogaram pela janela na tentativa de se desfazer das armas.

G.P.N. e V.H.Q.N.O., ambos com 18 anos, desempenharam um papel central nos distúrbios, influenciando e ordenando que outros educandos menores de idade participassem dos atos de desordem. A intervenção da polícia militar foi necessária devido à falta de sucesso no diálogo. Foram utilizados 7 viatura do BOPE.

Os adolescentes, especialmente V.H.Q.N.O. e G.P.N., mantiveram um comportamento desafiador e desrespeitoso durante a intervenção, fazendo ameaças e se vangloriando do caso do Agente Sócio Educativo falecido em serviço. G.P.N. chegou a jogar urina em um dos agente enquanto tentava cortar as “terezas” (pedaços de lençol) que os adolescentes estavam usando para puxar e romper os fios das câmeras de vigilância.

Os educandos gritavam “VIRAR” e “BORA JUNTO”, convidando os demais a se juntarem à facção criminosa. Após a intervenção, foram encontradas sete facas artesanais nos quartos. Os maiores de idade, G.P.N. e V.H.Q.N.O., foram conduzidos à Central de Flagrantes, atendendo ao pedido do diretor do Centro Sócio Educativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.