Operação Policial em Boa Vista: Empresário Preso com Grande Quantidade de Skank

Operação Policial em Boa Vista: Empresário Preso com Grande Quantidade de Skank

Operação Policial em Boa Vista: Empresário Preso com Grande Quantidade de Skank
Por News Roraima

Uma ação da Polícia Civil de Roraima, realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e pelo Departamento de Narcóticos (DENARC), culminou na prisão em flagrante de um empresário do setor de transporte, identificado como C.T.P.C., de 43 anos, acusado de tráfico de drogas. Após 15 dias de investigação, os agentes apreenderam 154 tabletes de skunk, totalizando impressionantes 159 kg, devidamente acondicionados em sacos de fibra.

A operação, que se intensificou ao longo da quinta-feira, foi coordenada pelo delegado Marcus Albano e culminou com a abordagem na residência do empresário localizada no bairro Cauamé, Zona Oeste de Boa Vista. O local foi indicado por informações que sugeriam o armazenamento de uma grande quantidade de entorpecentes.

De acordo com o delegado, a investigação teve início após denúncias que apontavam o envolvimento do empresário com o tráfico no estado. A apuração revelou que pessoas próximas a ele, incluindo um primo, foram recentemente detidas na Guiana por tráfico de drogas, após o pouso não autorizado de uma aeronave na região.

Os investigadores descobriram que um grupo criminoso utilizava voos clandestinos para transportar drogas da Guiana para o Brasil. Com base nas informações coletadas, as diligências foram ampliadas até culminar na busca à residência do suspeito.

Durante a operação, os policiais encontraram os 154 tabletes de skunk dentro de um veículo S-10 branco estacionado no quintal da casa do empresário. Ao ser interrogado, C.T.P.C. admitiu sua participação no tráfico, alegando que a situação financeira crítica gerada pela pandemia da COVID-19 o levou a essa escolha criminosa.

Além da droga, também foi apreendido um caminhão modelo Scania utilizado para o transporte das substâncias ilícitas e três armas de pressão, além de um detector de metais encontrado na propriedade. Após a conclusão das buscas, o empresário foi levado à sede da DRE e autuado por tráfico. Na manhã desta sexta-feira, ele foi apresentado em audiência de custódia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.