Forte Chuva e Ventos Causam Estragos em Boa Vista! Casas Destelhadas, Ruas Alagadas e Ocorrências de Feridos Leves

Forte Chuva e Ventos Causam Estragos em Boa Vista Casas Destelhadas, Ruas Alagadas e Ocorrências de Feridos Leves

Forte Chuva e Ventos Causam Estragos em Boa Vista
Casas Destelhadas, Ruas Alagadas e Ocorrências de Feridos Leves
Por News RR

Uma forte chuva acompanhada de rajadas de vento que atingiram até 74 km/h causou diversos estragos em várias regiões de Boa Vista na tarde de terça-feira (17). O evento meteorológico resultou em casas e estabelecimentos destelhados, vidraças quebradas pelos fortes ventos e ruas alagadas.

O Corpo de Bombeiros havia registrado oito quedas de árvores Até às 19h (horário local), uma queda de torre de ferro e danos em fios elétricos devido a quedas de árvores e ventania. No entanto, os números podem ser alterados à medida que o atendimento às ocorrências continua.

Os ventos médios atingiram 44 km/h, com rajadas de até 74 km/h, conforme relatado pela Defesa Civil.

No Hospital Geral de Roraima, a maior unidade de saúde do estado, uma parede de vidro na área de emergência se rompeu durante o evento. Uma pessoa que aguardava atendimento foi atingida pelos estilhaços, sofreu ferimentos leves e foi prontamente socorrida e liberada, conforme informou a Secretaria de Saúde.

Uma equipe de manutenção foi mobilizada para resolver o problema. A Secretaria também informou que uma pessoa presente no local no momento do incidente sofreu escoriações leves e foi atendida imediatamente.

Imagens mostram os estilhaços espalhados próximos aos bancos usados pelos pacientes na unidade.

Durante os ventos fortes, uma moradora registrou telhas voando pelo teto dos prédios no residencial Vila Jardim, na zona Oeste da cidade.

Os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registraram 25 milímetros de chuva em Boa Vista, o que corresponde a 25% do esperado para o mês de setembro (98,1mm). O monitoramento é realizado pela Defesa Civil estadual.

Uma região nos bairros Aeroporto e Jardim Floresta ficou sem energia após uma árvore cair em cima da rede elétrica durante a chuva. De maneira semelhante ao que ocorreu no hospital, os vidros de uma loja também quebraram no bairro Caimbé, zona Oeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.