Acidente Grave Deixa Três Feridos em Colisão Envolvendo Moto e Carro
Família em Moto Sofre Colisão com Carro em Manobra de Conversão
Por News RR
Na manhã desta quarta-feira, 7, um acidente grave ocorreu na rua Imperatriz, bairro Nova Cidade, deixando uma mulher com a perna fraturada e duas crianças, de 4 e 7 anos, com ferimentos. A motociclista, acompanhada de seus dois filhos na garupa da moto Titan preta, sem capacetes, foi surpreendida pelo motorista de um carro que realizava uma conversão à esquerda enquanto falava ao telefone, conforme relataram testemunhas.
A condutora da moto sofreu uma fratura exposta na perna esquerda, com a roda do carro prendendo sua perna contra a motocicleta, quebrando-a em dois lugares: fêmur e canela. Ela e as crianças foram arremessadas cerca de 8 metros, caindo em um mato na calçada de um terreno, o que amorteceu a queda. A criança de 4 anos sofreu fratura na perna esquerda, enquanto a outra, de 7 anos, sofreu escoriações pelo corpo.
O motorista, abalado, permaneceu no local e estava bastante assustado. Testemunhas que presenciaram o acidente acionaram o SAMU, e foram necessárias três ambulâncias para atender à ocorrência. A criança de 4 anos teve a perna imobilizada com tala e atadura, sendo colocada em uma maca e levada para dentro de uma das ambulâncias.
A outra criança, de 7 anos, foi colocada em uma maca e levada para dentro de outra ambulância. A mulher teve a perna imobilizada com tala e atadura, sendo colocada em uma maca e levada para dentro de uma ambulância.
Viaturas do Segundo Batalhão da Polícia Militar, juntamente com o GTT (Grupo Tático de Trânsito), fizeram a escolta. As viaturas foram utilizadas como batedor para abrir caminho diante da gravidade dos três feridos, levando-os ao Trauma do Hospital Francisco Elesbão e ao Hospital Infantil São Antônio.
Viaturas do Segundo Batalhão se depararam com o acidente, bloquearam a via e desviaram o trânsito. A CIPTUR (Central de Informação e Prevenção de Trânsito Urbano) foi acionada e assumiu a ocorrência, recolhendo informações das partes envolvidas. A polícia civil foi acionada, e equipes do Instituto Criminalística estiveram no local realizando a perícia. Um boletim de ocorrência foi confeccionado e entregue na Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT).