PREVENÇÃO Polícia Civil realiza palestra sobre uso de drogas em escola estadual

PREVENÇÃO Polícia Civil realiza palestra sobre uso de drogas em escola estadual

PREVENÇÃO
Polícia Civil realiza palestra sobre uso de drogas em escola estadual
Por News RR

Para fortalecer as ações de prevenção e combate ao tráfico de drogas, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do Departamento de Narcóticos, Delegacia de Repressão ao Entorpecente, e a coordenação do Núcleo de Narcóticos, realizou nesta segunda-feira, dia 05, uma palestra sobre o uso de entorpecentes para alunos da Escola Estadual Maria Raimunda Mota de Andrade.

Ao todo, 400 alunos com idade entre 13 e 15 anos foram atendidos em duas palestras. À tarde, o foco foi atender adolescentes entre 14 e 18 anos.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Herbert de Amorim Cardoso, o objetivo principal da ação é conscientizar os jovens sobre o uso e abuso de drogas. “A droga causa muita destruição aos lares brasileiros. É por causa das drogas, na realidade do seu uso e do próprio tráfico, que aumentam crimes como furto, roubo, estupro e até mesmo homicídios. A ideia do trabalho policial é orientar os nossos jovens sobre os malefícios que a droga causa à saúde e à sociedade”, disse o diretor.

O delegado titular da DRE, Marcus Albano, destacou a importância de levar conhecimento às crianças e adolescentes sobre as consequências do uso de drogas.

“Nossa ideia é promover a ampla discussão sobre a prevenção do uso de drogas e mostrar aos nossos jovens os problemas sociais causados por essa prática. Abordar essa temática na escola faz parte de uma política de prevenção de Estado, pois é no ambiente escolar que se formam novos cidadãos”, afirmou.

Durante o trabalho educacional realizado na escola, se destacou a preocupação da gestora da instituição, Márcia Rocha de Carvalho, em levar conhecimento aos alunos. Na ocasião, foram apresentadas pelos policiais palestrantes amostras das principais drogas consumidas por usuários no Estado e suas consequências.

“Foi apresentado um trabalho dinâmico, lúdico, levando conhecimento e orientação aos jovens sobre as principais drogas usadas por traficantes para aliciá-los ao crime de tráfico de drogas. Trazer esse tipo de ação para dentro da escola é essencial para fortalecer a prevenção e preparar nossos jovens para enfrentarem esses desafios”, destacou a gestora.

O diretor do Denarc concluiu ressaltando que a ação educativa é parte de um esforço contínuo da Polícia Civil de Roraima. “Estamos comprometidos não só com a segurança e o bem-estar da comunidade, mas principalmente com o futuro dos nossos jovens. Queremos garantir que eles tenham a oportunidade de crescer em um ambiente saudável e seguro, e que possam construir um futuro melhor para si mesmos e para nossa sociedade”.

SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Jéssica Laurie
FOTOGRAFIA: Ascom/PCRR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.