INCLUSÃO EM AÇÃO Blitz educativa em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

INCLUSÃO EM AÇÃO Blitz educativa em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

INCLUSÃO EM AÇÃO
Blitz educativa em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Por News Roraima

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela ONU em 1992, com o objetivo de promover os direitos humanos e o bem-estar das pessoas com deficiência em todo o mundo.

Nesta terça-feira, 3, o Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), em parceria com o Coede (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência), promoveu uma blitz educativa em alusão à data.

A ação teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e do respeito aos direitos das pessoas com deficiência. Durante a blitz, foram distribuídos materiais informativos que abordam temas como acessibilidade, cidadania e os direitos garantidos por lei.

A atividade também contou com a presença de representantes e conselheiros que atuam na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, reforçando a importância do trabalho coletivo para a construção de uma sociedade mais justa.

A secretária Tânia Soares afirmou que a ação é uma oportunidade de mostrar que a inclusão precisa ser uma prioridade para toda a sociedade.

“A ideia é mobilizar as pessoas e mostrar que o apoio e a inclusão devem estar presentes no dia a dia de cada um. Ações como esta reafirmam o compromisso do governo com a promoção dos direitos humanos e a inclusão social, onde as pessoas com deficiência possam ter acesso às oportunidades e exercer sua cidadania”, finalizou.

Segundo a presidente do Coede, Virginia Nascimento, a ação tem o objetivo de sensibilizar e informar sobre a luta das pessoas com deficiência e sua inclusão em diversos aspectos sociais.

“É importante ressaltar que algumas conquistas já foram realizadas, mas ainda temos muito a avançar na política voltada às pessoas com deficiência, para garantir de fato os direitos e derrubar barreiras. Também reforçamos a necessidade de um olhar mais inclusivo, no sentido de promover uma verdadeira reflexão para uma sociedade equitativa e igualitária”, disse.

SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Ágata Lima
FOTOGRAFIA: Ascom/Setrabes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.