Arthur Henrique venceria no primeiro turno com mais de 70% dos votos válidos
Por News RR
O prefeito de Boa Vista é também o menos rejeitado entre os candidatos
O prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (MDB) teria 71,4% dos votos válidos para sua reeleição de acordo com o levantamento da empresa 100% Cidades em parceria com a Futura Inteligência, divulgado nesta segunda-feira (26).
Devido às divergências no União Brasil, a pesquisa considerou dois candidatos do mesmo partido na lista de opções, o que não ocorrerá no dia do pleito. Dessa maneira, Catarina Guerra teria 17,8% dos votos válidos; Antonio Nicoletti, 8,7%; Mauro Nakashima (PV), 2%; e Lincoln Freire (PSOL), 0,1%.
Arthur Henrique comentou o resultado da pesquisa. “Demonstra o reconhecimento da população em relação ao nosso trabalho. Eu quero agradecer toda a população de Boa Vista que tem percebido o esforço que a gente tem feito para melhorar a cidade, agradecer a todo cidadão que acredita no nosso trabalho, que confia no que a gente vem realizando. E pedir nos dê a oportunidade de seguir por mais quatro anos melhorando nossa cidade. A gente já fez muito, mas sei que temos muito pra fazer e não vamos deixar Boa Vista retroceder. Vamos sempre fazer ela ir pra frente, sem correr nenhum risco”, declarou.
Considerando os votos válidos e não válidos, o atual prefeito Arthur Henrique (MDB) aparece com 62% das intenções. Na sondagem, Arthur está com cerca de 47 pontos percentuais à frente da segunda colocada, Catarina Guerra (UB). Catarina marca 15,6%, Nicoletti está em terceiro lugar com 7,6%, Mauro Nakashima (PV), 1,8%; e Lincoln Freire (PSOL) 0,1%. Brancos e nulos somam 2,9%. Não sabe/ Não respondeu e indecisos chegam 9,6%. Arthur ainda é o menos rejeitado entre os candidatos, apenas 7%. A rejeição de Nicoletti é de 35,5% dos entrevistados; a de Catarina, 27,4%.
A pesquisa Futura/100% Cidades foi registrada no TSE como RR-06883/2024e ouviu 600 pessoas entre os dias 9 e 13 de agosto, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 4 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.